Gostaria hoje de partilhar sobre um momento maravilhoso que passei participando da Celebração da Paixão em Galdinópolis, próximo à Rio Bonito, distrito de Nova Friburgo.
Foi a primeira vez que participei dessa celebração numa comunidade pequena e afastada das grandes manifestações da cidade.
Foi uma celebração muito simples mas ao mesmo tempo intensa e emocionante. Há muito tempo não me emocionava como hoje em Galdinópolis, parabéns à comunidade, foi fantástico.
É nessas horas que a gente percebe como a beleza da liturgia é tantas vezes abafada pelos aparatos eletrônicos, bandas e aparelhagem de som das igrejas e capelas da cidade. A liturgia se basta. Egoístas, nós músicos achamos que podemos abrilhantá-la ou enfeitá-la.
Que nessa páscoa possamos escutar mais do que cantamos e tocamos, possamos escutar o som da ressurreição, impregnado na liturgia de Domingo.
Hoje nos calamos.
Feliz e Santa Páscoa
Foi a primeira vez que participei dessa celebração numa comunidade pequena e afastada das grandes manifestações da cidade.
Foi uma celebração muito simples mas ao mesmo tempo intensa e emocionante. Há muito tempo não me emocionava como hoje em Galdinópolis, parabéns à comunidade, foi fantástico.
É nessas horas que a gente percebe como a beleza da liturgia é tantas vezes abafada pelos aparatos eletrônicos, bandas e aparelhagem de som das igrejas e capelas da cidade. A liturgia se basta. Egoístas, nós músicos achamos que podemos abrilhantá-la ou enfeitá-la.
Que nessa páscoa possamos escutar mais do que cantamos e tocamos, possamos escutar o som da ressurreição, impregnado na liturgia de Domingo.
Hoje nos calamos.
Feliz e Santa Páscoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui o que você achou, ou poste o que você tocou: